terça-feira, 23 de abril de 2013

Whey Protein, o que é?






A ingestão das proteínas deve representar uma elevada percentagem da alimentação diária de  quem treina pesado e quer ver os seus músculos aparecerem.
Os alimentos com maior índice proteico são os peixes, carnes, frango e as claras  de ovos.
Quando se pretende ganhar massa muscular é preciso comer a cada 2 ou 3 horas, e ingerir alimentos com proteína, o que muitas vezes é complicado. Na verdade, é muito difícil e nada prático, retirarmos apenas da alimentação as doses de proteína diárias que necessitamos.  É aí que o Whey  Protein se torna num suplemento de grande importância e o melhor aliado de quem quer ganhar massa muscular. O Whey Protein, é feito com proteína do soro do leite, ou seja, com a proteína no seu estado mais puro e concentrado. É fácil de ser preparado e pode ser transportado para qualquer lugar. Por vezes no trabalho é complicado fazer um lanche rico em proteína, e se tomarmos o nosso batido de Whey Protein ingerimos proteína de forma rápida e saborosa. As horas melhores para ingerir o Whey Protein são ao acordar, e antes e depois dos treino.
Quando comprarem o vosso Whey Protein, escolham um sabor que gostem realmente, pois vão ter que toma-lo muitas vezes. Neste momento estou a tomar um de chocolate e manteiga, que é uma verdadeira delícia.Para além de misturar o Whey com água podemos fazer muitas mais coisas saborosas com o Whey, mas isso será tema para outro post.

5 comentários:

  1. Vou experimentar o de chocolate branco e coco ;)
    Tenho de descobrir mais formas de usar o Whey Protein, pelos vistos.

    ResponderExcluir
  2. Também deve ser bom!!
    Há muitas formas ;)
    Irei falar nelas aqui no Fitness de Saltos
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Corisca...hmmmmm... não faças isso! É muito enjoativa... Se estiveres a referir-te à da FA... Agora para o Verão estou à espera que chegue a de melancia! :P

    ResponderExcluir
  4. Eu vou fazer um bolinho com whey:)) depois conto tudo:)

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião o primeiro suplemento que deve ser comprado e nunca deve faltar é o Whey Protein...

    Falando em sabor, eu gosto do Whey de morango rsrs :P

    ResponderExcluir