terça-feira, 2 de abril de 2013

Magreza não é beleza


Vivemos numa época em que a estética, a magreza e a aparência são conceitos impostos. A sociedade, impôs uma ditadura cruel dos padrões de beleza sem considerar as diferenças, quer sejam morfológicas ou étnicas.
Isso faz com que a maioria das mulheres, deixe de se valorizar e aceitar o seu corpo, e tente a todo o custo, ser igual às imagens de mulheres excessivamente magras, e alteradas pelo photoshop, que aparecem constantemente nas capas de revistas de moda. Faz também, com que se tenha imposto um padrão de beleza, e que a maioria das mulheres culpe as suas desilusões e frustrações, por não se encaixar nos padrões de beleza impostos. É claro, que felizmente, nem todas as mulheres pensam assim, há sempre as bem resolvidas, bem consigo próprias, que se aceitam e são felizes como são.
Toda a nossa vida é feita de escolhas, até mesmo o nosso corpo, é reflexo das nossas escolhas. Não está escrito em lado nenhum que para se ser linda tem que se ter 1,80m e 55 kg, ou que tem que se ter um corpo musculado. Eu digo sempre que temos que escolher ser felizes acima de tudo. Se perder uns quilinhos ou ganhar músculos nos vai fazer felizes, então vamos trabalhar para isso, mas por nós próprias,não para agradar ninguém ou por imposição da sociedade. Não podemos esquecer, que o nosso corpo e a nossa saúde são o que temos de mais precioso, por isso, façamos o que fizermos, temos de o fazer sempre de uma forma saudável e equilibrada, sem por em risco a nossa saúde e a nossa vida.
 






 
 

5 comentários:

  1. Sabes alguma dicas para quem sofre de celulite????
    Beijinhos

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Filipa,estou a preparar um artigo sobre a celulite...sairá em breve! ;)
    Beijinhos

    http://fitnessdesaltos.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Fiz desporto toda a minha vida! E quando entrei na universidade, numa cidade diferente, sem conhecer nada nem ninguém, acabei por deixar tudo, alimentar-me mal e adoptar um estilo de vida sedentária. Para além de ter sido operada, ganhei uns 10 quilos. Antes pesava 50, fui miss escola, e modelo fotográfico e passei a pesar 60, bom celulite, não gostava de mim, que sempre fui atleta, nem do meu corpo, sentia-me mal, não aguentava subir um vão de escadas sem ficar a "arfar". Em Dezembro decidi acabar com isto, e ir para o ginásio! e nunca me senti tão bem. Até hoje, continuo a cumprir o meu plano de treino, já perdi peso, já me sinto outra pessoa! Alimento-me melhor e é muito bom encontrar pessoas que me compreendem e partilham coisas sobre desporto! E o melhor de tudo, é que só com desporto é que comecei a ver resultados, e isso dá ânimo para continuar! Só falta mesmo acabar com a celulite!!!!! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São histórias como a tua que servem de exemplo e motivação, acredita!!!... e o que pretendo é mesmo partilhar histórias de vida, de sucessos, insucessos e força de vontade para mudar!!Passaste uma fase má, eu tb passei...agora temos que regressar em força, mais motivadas do que nunca, porque sabemos que vamos conseguir e não vamos desistir nunca mais.Será fácil acabares com a celulite, se continuares com o desporto e uma alimentação correta...tudo a seu tempo!
      Beijinhos
      Ps:Passei no teu blogue e já sou seguidora ;)

      Excluir
  4. Desculpa falar mas essa menina da segunda foto é muito magra!! Chega a ser feio... antes uma cheinha do que uma menina seca desse jeito!

    Gostei do post, só falou verdade!

    ResponderExcluir