segunda-feira, 8 de abril de 2013

Como conseguir uns braços bonitos


 
Para além dos glúteos e abdominais, os braços são a parte do corpo com que a maioria das mulheres se sente desconfortável. Esse desconforto aumenta à medida que se aproxima o verão e o bom tempo, e se tem quase que obrigatoriamente que exibir os braços.
Se os vossos braços tremem quando acenam, ou se não têm definição muscular, não desesperem. A solução é só uma: melhorar a aparência dos braços com exercício físico, nomeadamente, com treino de pesos.
Hoje vou falar dos melhores exercícios para tonificar os braços, treinando os bíceps e tríceps.
A grande vantagem do treino de braços, é que, munidas de uns halteres, uma barra, pesos e um banco plano, pode ser feito em casa.

Curl de biceps com barra




De pé, com as costas direitas, segurem a barra com as mãos na largura dos ombros. O abdómen deve estar contraído, para controlar o movimento e o equilíbrio do corpo. Deverão levantar a barra e a seguir baixa-la, tendo o cuidado de sentir o musculo a ser trabalhado. Este exercício pode ser feito com uma barra reta.
3 séries de 15 repetições

 Curl de biceps


Escolham uns alteres com um peso adequado, segurem um em cada mão com os braços esticados ao longo do corpo. As costas devem estar direitas e os pés à largura do quadril.
Alternadamente, levantem os alteres, rodando-os até aos ombros, tendo o cuidado de manter os cotovelos juntos ao corpo.
 3 séries de 15 repetições


Tricep dips



Sentem-se  beira do banco, com as mãos ao lado do corpo e os pés à largura das ancas. Deslizem o rabo para baixo, até os cotovelos fazerem um ângulo de 90º.Tenham o cuidado de não afastarem as costas do banco. Depois de chegarem a baixo, elevem-se novamente até à posição inicial. (mas sem se sentarem)
3 séries de 10 repetições

Se não conseguirem fazer 10 repetições, não desanimem!!! Façam as que conseguirem e com o tempo, ganharão força.

 Extensão de triceps
 
 

Em  pé, segurem um peso com as duas mãos atrás da cabeça com braços apontando a direito para cima. Dobrem   os cotovelos e baixem o peso. Devem ter o cuidado de manter não afastarem os cotovelos para fora ao baixar e subir o peso.

 3 séries de 15 repetições
 
Com esses exercícios, garantidamente, conseguirão uns braços bonitos e tonificados.

 

Um comentário:

  1. A zona onde eu tenho mais dificuldade em tonificar são realmente os braços! vou experimentar esta rotina :) obrigada. Será que podias falar um pouco sobre snacks pós-treino? fica a sugestão!

    beijinhos.

    Se tiveres oportunidade passa pelo meu cantinho, comecei agora :)

    http://thered-shoes.blogspot.pt/

    ResponderExcluir