quinta-feira, 4 de abril de 2013

O regresso da marmita

 
 
 
 
A maneira mais eficaz de seguirmos uma dieta à risca é sermos nós próprias a confecionarmos as nossas refeições. Muitas vezes quando se almoça em restaurantes é muito fácil cair em tentações e  na verdade não sabemos como a comida é confecionada.Eu felizmente, moro perto do meu local de trabalho, mas por vezes, tenho dias agitados e não consigo vir a casa almoçar.Nesses dias, tenho de preparar de véspera  as refeições do dia seguinte que faço fora de casa ( lanche da manhã, almoço e lanche da tarde).
Levar marmita para o trabalho não é vergonha nenhuma, é apenas sinal de que se pretende fazer uma alimentação saudável, inteligente e com a vantagem de se poupar muito dinheiro.
 
 
 
 
 
 

8 comentários:

  1. Pessoalmente considero a parte da alimentação a pior mesmo.
    Há dias em que dá uma vontade de ignorar a dieta e perder-me em hamburgers e pizzas -.- . Péssimo mesmo.

    Daniela F.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Daniela...há dias em que apetece mesmo!!Mas se foi uma vez ou outra, também não faz mal...
      Beijinho

      Excluir
    2. Olá!
      Para falar a verdade nos primeiros meses da vontade mesmo de quebrar a dieta...
      Porém, pelo menos comigo, eu tomava muito refrigerante (Coca Cola), depois parei de tomar, senti uma vontade tremenda de voltar a tomar COca nos primeiros meses!! Mas depois de um tempo a vontade simplesmente sumiu, hoje nem se eu quiser eu consigo tomar coca, passo mal rsrsrs

      Excluir
  2. No objectivo de perda de peso o pior mesmo é conseguirmo-nos desligar da alimentaçao que sempre foi feita ate ali. Mas penso realmente se por exemplo preparar no dia anterior as refeiçoes, vai ser mais facil, pois é so pegar e comer e nao me da tempo de pensar em fazer outra refeiçao menos saudavel. Obrigada Dulce . Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvida Wennie!! Temos é de esquecer os velhos hábitos alimentares, o que por vezes é complicado...Preparar, ou organizar de véspera ajuda muito mesmo.
      Beijinhos

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Dolce Dulce :)
    Adorei o teu blog, o título, o conteúdo, é mesmo a tua cara!! :)
    Concordo mesmo com a opção de evitar os restaurantes. Pois para além das tentações, há também muitos enganos.Recentemente descobri, através de um programa de televisão, que o peixe grelhado, por exemplo, aquela que seria a opção mais "light", quando confecionado nos restaurantes ficam nadando em manteiga antes de ir ao grelhador.
    O "regresso da marmita" é, sem dúvida, uma excelente opção para o controlo da nossa alimentação e sem esquecer os lanches que costumamos saltar!
    Agora fico a aguardar mais fotos tuas por aqui, pois tu já serves de musa de inspiração!
    Beijinhosssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Dulce, gostava de saber exemplos de refeições e lanches que leves :)

    ResponderExcluir