domingo, 7 de abril de 2013

O maior tabu da musculação feminina


 
 
Infelizmente ainda existem muitos tabus em torno da musculação feminina, o que faz com que muitas mulheres evitem fazer treino com pesos e prefiram os exercícios aeróbicos, com medo de ganharem muito músculo e perderem a sua feminilidade. 
O maior tabu em redor da musculação feminina é que se treinarmos pesado ficaremos volumosas e masculinizadas.
A verdade é que por mais peso que nós mulheres consigamos levantar, naturalmente, nunca atingiremos o desenvolvimento muscular que os homens conseguem.
Os homens têm elevados níveis de testosterona. A testosterona favorece o crescimento muscular (anabolismo). As mulheres, por sua vez, têm baixos níveis de testosterona, por isso têm mais dificuldade em ganhar massa muscular
Isso é uma boa notícia para quem não quer ficar muito musculada, mas para as que querem é complicado, porque terão que se esforçar muito mesmo, para alcançarem o volume desejado.
Por isso meninas, não tenham medo de carregar pesado no ginásio, porque certamente, o máximo que vão alcançar vai ser um corpo bonito e definido, sem perderem as vossas formas femininas.

7 comentários:

  1. É bem verdade, conheço muitas mulheres que pensam assim. Já fiz musculação e quando dizia as minhas amigas elas ficaram horrorizadas e diziam que ia ficar igual a um homem.. Bem, isso nunca chegou a acontecer, até porque entretanto tive que abandonar o ginásio. Mas agora voltei a inscrever-me noutro, só me falta é a motivação para meter lá os pés, já o estou a pagar a alguns meses fui lá pouquíssimas vezes, arranjo sempre desculpas para não ir.. Tenho que arranjar uma boa motivação... =|
    Adorei o blog, já estou a seguir =)
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  2. ...Não esperes mais!!!Regressa ao ginásio.Quando se quer mesmo não há desculpas e vais ver que serás recompensada depois :)
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Dulce, estive a ler o teu artigo e fez-me ver a musculação com outros olhos, pessoalmente pensava que com musculação iria alargar e como eu já sou um pouco larga não queria ficar mais. Mas vou começar a fazer o que me disseste. Obrigada pela mensagem é bom receber apoio, da-me ainda mais motivação de continuar.

    Beijinhos
    Helena Botelho

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Por mais que a mulher treine, nunca ficará "masculinizada" se estiver treinando naturalmente sem o uso de esteróides anabolizantes.
    Mulheres, bora para o GYM!!!
    Bom post...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Dificilmente uma mulher consegue músculos rapidamente. Um bom whey protein pode ajudar muito. comprei o Elite whey que é excelente na loja MusclePlan http://www.muscleplan.com.br Sem suplementação é muito mais difícil. bjos meninas.

    ResponderExcluir
  6. Gostei!!!
    Seguindo;
    http://encontrandoocorpoperfeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir