quinta-feira, 4 de abril de 2013

O dia mais esperado


Hoje é o dia que eu esperava ansiosamente!!! Finalmente tive consulta com o nutricionista. Fizemos a minha avaliação corporal, que irá funcionar como ponto de partida, e termo de comparação com os resultados que gradualmente irei alcançar. Tal como eu temia a situação não é nada boa.
Tenho um longo caminho pela frente de disciplina, treino árduo e regime alimentar muito específico.
Mas estou focada e decidida. Já iniciei esse caminho várias vezes e desisti sempre. Agora não vou desistir, estou mais motivada do que nunca. Eu quero, e vou ter o corpo com que sempre sonhei!
Para tal, irei fazer um regime alimentar, com ingestão de cerca de 1400 kcal diárias, divididas por 6 refeições. O plano alimentar foi cuidadosamente elaborado tendo em conta os meus horários, os dias de treino e os horários em que farei o treino de pesos e o treino aeróbico.
Apesar de eu seguir uma alimentação equilibrada, descobri que estava a ingerir certos alimentos em horas erradas. As quantidades e a hora de ingestão dos alimentos fazem toda a diferença.
E aqui estou eu, despida de roupa e preconceitos, apenas de biquíni, telemovel (por isso a qualidade da imagem está péssima)  e muita vontade de mudar.
 
 
 
 
 
Altura:1,73 cm
Braço:28 cm
Cintura:71 cm
Quadril:99 cm
Coxa:54 cm
Peso: 62,70 kg Massa gorda: 29% equivalente a 18,3 kg de gordura, o que é muito!!!!!!!!!
Tenho obrigatoriamente que baixar a massa gorda, aumentar a massa magra e trabalhar na hipertrofia muscular com mais foco nos membros inferiores. A partir de hoje vai ser a doer mesmo. Daqui a três meses pretendo fazer um ponto de situação da minha evolução e tenho que ter resultados….certamente estarei diferente do que estou hoje!!!!...
Volto a desafiar-vos para partilharem o vosso antes e depois, não tenham vergonha !!! Afinal numa foto em biquíni, ninguém se expõe mais do que na praia, não há que ter vergonha...., certo?? Se não quiserem em biquini, podem tirar em roupa justa ou calções, mas não deixem de partilhar o vosso sucesso.Lembrem-se que se motivaram de alguma maneira e que também poderão motivar outras pessoas que apenas precisam de um incentivo e de acreditar nelas próprias.
Enviem as vossas fotos e história para fitnessdesaltos@gmail.com.
Apesar do Fitness de Saltos ter mais meninas a segui-lo do que meninos, também são benvindos antes e depois masculinos.
 
 

 


 
 

 


9 comentários:

  1. Dulce, venho com uma questão um pouco fora do contexto do post, mas espero que me possa ajudar. Vi que a Dulce tem 1,73m, eu tenho menos 1 cm que si e gostaria de saber como se mantêm confiante de saltos altos a volta de amigas/pessoas baixas?
    Desculpe se é uma pergunta tola, mas eu sinto-me tão desconfortável que até nem prefiro usá-los :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Não tenho problemas com a minha altura, tanto me sinto confortável de saltos altos como com rasos.Também tenho amigas/os mais baixos do que eu, e tenho a certeza que não se incomodam se fico mais alta do que eles ou não.Temos de nos aceitar como nós somos, altos ou baixos, gordos ou magros.Quando nos aceitamos acabam-se os complexos.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Olá Dulce,
    tenho seguido o seu blogue e estou a gostar bastante. Já tive no ginásio várias vezes, mas desisto sempre... Vou sozinha e acabo por não ter força de vontade suficiente para continuar. Também estive no magic gym...
    Tenho que convencer alguém a ir comigo para ver se me motiva mais!
    Como consegue?? Sou sincera pensei que fosse gorda, mas pelas fotos, acho que já tem o corpo ideal :)
    Beijinhos, espero que faça mais uns post motivaantes, estou quase a ir novamente para o ginásio por sua causa!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Dulce!
    Desde que tive conhecimento que tinhas um blog, que assiduamente venho cá dar uma espreitadela... e já agora os meus sinceros Parabéns!!!
    Tenho a certeza que o Fitness de Saltos vai ser um SUCESSO:)
    Acho que as temáticas que abordas aqui no blog são extremamente interessantes e acho que podem ajudar muita gente, que apenas necessita de um empurrãozinho...
    Eu própria precisei e continuo a precisar...
    Já pesei 89Kg, e de momento peso 65Kg... Ninguém imagina como é bom ver o nosso corpo "diminuir"...lol e sentir que “valeu a pena o esforço”. Mas é importante realçar que a batalha é DIÁRIA, e que para quem (tal como eu) têm tendência a engordar, a dieta nunca pára…
    Espero que consigas atingir o teu corpo de sonho, embora eu ache que estás muito bem assim, mas sei bem que cada um é que sabe como se sentir bem e isso é o mais importante!
    Portanto: FORÇA!
    PS: Quero só deixar uma notinha rápida mas que acho muito importante: PARA SE CONSEGUIR ALGO NA VIDA, É PREICSO ACREDITAR!
    Isso faz toda a diferença!

    Mais uma vez parabéns Dulce!
    Bárbara G.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bárbara!!
      Muito obrigada.É muito gratificante saber que o Fitness de Saltos tem seguidoras assiduas :)
      Tens toda a razão, temos de ACREDITAR!!
      Beijimho grande

      Excluir
  4. Olá... desde há uns dias ando a seguir o seu blog
    Também amo desporto e sou mesmo bicho de ginásio e treino de pesos...
    Tenho um treino muito orientado e uma alimentação também (nisto não brinco e deixo tudo com os bons profissionais que me acompanham)... Medidas não tenho (aliás tenho mas estão no nutricionista) mas posso deixar o meu testemunho. Tenho um 1.59 metros e em dois meses passei de 53 quilos com 21% de gordura para 57 quilos e 17% de gordura. Com a ressalva que já tenho quase 35 anos e já sou mamã. Portanto não há desculpas.
    Como diz o meu PT estou um "bicho", no bom sentido claro. E viva a definição e volume nos sítios certos...
    Alguma partilha dispõe...
    E o pior já fizeste que foi começar... ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Que bom saber disso...e que bom saber que também és aqui de Ponta Delgada!!!Se calhar até treinamos no mesmo ginásio :)
    Gostava de conhecer-te pessoalmente!!
    Beijinho grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dulce... :) Não treinamos no mesmo gym... estou no Topfitness Marina... Mas um dia à laia de infiltra vou fazer um treino contigo.

      kisses
      Célia Paiva

      Excluir
  6. Viva Célia!!
    Com muito gosto.Temos de combinar isso então :)))))))
    Beijinhos

    ResponderExcluir