quarta-feira, 10 de abril de 2013

Maquilhagem no ginásio


Nós mulheres somos vaidosas por natureza, e a a maioria de nós, até para o ginásio gosta de ir arranjada e maquilhada.
Mas a verdade é que maquilhagem e treinos intensos e exigentes não combinam.
Não combinam, porque os treinos intensos fazem suar e com a pele coberta pela maquilhagem corre-se o risco de se entupirem os poros criando as tão indesejadas espinhas e pontos negros.Para além disso, é muito desagradável chegar ao fim do treino com a cara toda borrada. Sim meninas, porque se chegarem ao fim do treino com a maquilhagem intacta, é sinal de que não se esforçaram o suficiente.

Mas agora, perguntam-me horrorizadas:Dulce!!!! Temos de ir de cara lavada para o ginásio???????
 
Bem...a resposta ideal...seria sim!!!

Mas, a verdade é que muitas mulheres não se sentem confortáveis sem maquilhagem, e na maioria das vezes vão ao ginásio depois de um dia de trabalho, e com a maquilhagem que usaram ao longo do dia todo. O ideal nesse caso, seria antes do treino, passarem um desmaquilhante e um creme hidratante.Se isso não for possível, então deverão retirar a maquilhagem assim que cheguem a casa.

Se forem daquelas que não dispensam a maquilhagem, tentem simplificar ao máximo usando apenas o essencial. (lápis, máscara, blush, batom e pouco mais)
Apesar de eu adorar maquilhagem, reconheço que não sou certamente, a pessoa mais indicada para vos aconselhar.Poderão obter todas as informações e tirar as vossas dúvidas no  Batom num Palheiro http://batomnumpalheiro.blogspot.pt/

Deixo-vos aqui umas imagens dos produtos que uso no treino Após muito minimizar, foram estes os resistentes.Até agora nunca me deixaram mal, e confesso que da base coloco muito pouca quantade, o suficiente apenas para uniformizar o tom da pele.Todos eles são à prova de água, pelo que não saiem com a transpiração.
 
Sim!!! Porque eu faço parte das que apenas dispensam a maquilhagem para dormir...




 
 


1 - Base Cremosa Waterproof da Shiseido
2 - Eye Liner Waterproof da Essence
3 - Mascara Waterproof Dior Show
4 - Lapis Waterproof da Essence
5 - Hidratante Labial da Essence



11 comentários:

  1. Tambem nao me sinto muito confortável sem nenhuma maquilhagem, mas uso só um pouco de corrector de olheiras (fundamental no meu caso) e naqueles dias em que acordo pior meto um pouco de rimel. Nao posso usar muito mais porque eu suo a cântaros x)
    Mas já vi muitas mulheres completamente maquilhadas e pergunto-me como é que elas conseguem treinar assim. E sim, já as vi mesmo de manhãzinha, por isso nao devem ter a desculpa do "vim do trabalho" x). Bebes
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo-te perfeitamente!!Tambem tenho que usar sempre alguma maquilhagem...Desde que me lembro sou assim!!Mas confesso que para treinar uso mesmo o que não dspenso...
      Beijinho grande

      Excluir
  2. Nem pensar... é impossível para mim. No meu nivel de treino não dá. Como costumo brincar "transpiro mais que um mestre nas obras"... Na realidade durante o treino até mudo de roupa entre aulas porque simplesmente fico a pingar... E não me preocupo minimamente. Estou ali para fazer bem a mim e não para agradar os olhos de outros!
    Portanto se fosse de maquilhagem ficava pronta para ir trabalhar para o circo!

    ;)
    jokas
    no pain no gain

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celia!
      Isso é muito bom sinal.É sinal que treinas mesmo a valer!!! :)
      Eu também transpiro muito e treino duro, mas acredita que a make que uso resiste a tudo isso ;))) Faço até mergulho com ela, e ela fica lá intacta!! :)
      Não uso make para a gradar aos outros, mas a mim própria.Sempre fui assim..habituei-me desde muito cedo...e agora, não consigo mesmo andar de "cara lavada"... admiro quem se sente confortável e confiante sem ela.
      Beijinho grande

      Excluir
    2. Pois... é também (senão principalmente)uma questão de hábitos... Eu no meu dia a dia não costumo usar make: primeiro porque não tenho jeitinho nenhum para a coisa, segundo não tenho o mínimo interesse em aprender (lol)e por último seria mais um stress para conseguir sair de casa pela manhã. :)

      um dia talvez... (quando as rugas assim o exigirem ;))

      besitos

      Excluir
  3. Eu também gostava de conseguir ir sem maquilhagem mas não consigo lol
    Ponho um bbcream, corrector de olheiras, lápis preto e blush...blush porque o bbcream deixa-me o rosto muito branco e independentemente de durante o treino ficar com as bochechas naturalmente rosadas, não consigo deixar de sair de casa sem o pôr... lol

    beijo**

    http://ana-spot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!!
      Como eu!E de certeza que ficas com um ar muito natural!! :) Ainda não usei os BBcream...mas sei que são ideias para usar no ginásio porque têm uma textura muito mais leve do que uma base normal.Estou tão satisfeita com a base que uso que ainda não me atrevi a mudar, mas tenho que experimentar!
      Beijinhos

      Excluir
    2. O bbcream que uso é o the Oriental gold BB cream Plus da Skin79.É maravilhoso, recomendo vivamente, este podes te atrever a experimentar porque é muito bom e até tem uma cobertura média a alta. O único contra é que é branquinho, mas eu também não sou muito escura e com um pó por cima e blush fica muitíssimo bem.
      Qualquer dia faço um post sobre ele lá no blog :)
      Beijinhos e bons treinos ;)

      Excluir
  4. Definitivamente, maquiagem não combina com treino!

    ResponderExcluir
  5. Eu só pinto os olhos e um blush suave.. Mas qual é a logica de eu ir ao gym ter que tirar a maquilhagem dos meus olhos e depois ter que ir perder tempo denovo a reproduzir-me? Eu não tenho tempo para isso.
    E graças a Deus a minha make resiste e bem, pronto por vezes o eyeliner desvanece (normal). E uma coisa mais, eu treino pesadaao! Portanto eu sou daquelas que diz mesmo "treino c make up YESSS! :) :)
    O importante é TREINAR o resto é acessorio
    No ano passado fiz um post sobre isso.. e parece que está tudo para o lado do não..

    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Inicialmente ia maquilhada para o gym e quando reparei que ficava toda borrada de tanta transpiração, desisti e só uso rimel :p

    ResponderExcluir