segunda-feira, 15 de abril de 2013

Leitor de Mp3 uma arma poderosa





Quantas vezes, estamos concentradas a treinar, e aparece alguém que vem falar connosco?Uma  amiga que já não vemos há algum tempo, ou alguém que apenas pergunta se falta muito para acabar o treino num certo aparelho, mas afinal quer é meter conversa.
Meninas, socializar é muito bom, mas o ginásio não é local para isso. A conversa pode prejudicar em muito os vossos treinos porque se podem distrair com a  contagem  das repetições, baixar a intensidade do treino, fazer pausas longas entre os exercícios, etc…. O momento do treino, tem que ser um momento vosso e  de concentração absoluta.Eu adoro falar, mas durante o treino não.Até porque, vou sempre com os minutos contados.Com isso não quer dizer que tenham que fazer caras de más e antipáticas... Também não é nada simpático dizer “me incomodes porque estou a treinar”. Por isso, a melhor solução é levarem a vossa música e colorarem uns fones nos ouvidos.
Para além de passarem a mensagem que estão indisponíveis para conversar, têm a vantagem de poderem treinar ao som das músicas que gostam e nunca perderem a concentração. A música certa, pode ser uma grande fonte de motivação no vosso treino.
Experimentem!!

4 comentários:

  1. Um outro conselho é utilizar um temporizador! Utilizo um da Gymboss fantástico que literalmente controla todo o meu exercício!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Caramálinda, não conhecia esse... onde encontra-mos. Eu normalmente como agora tenho andado e corrido a beira mar, so levo o pedometro do ipod... velhinho mas tem ajudado a controlar e esforçar um pouco mais.

    ResponderExcluir
  3. Só nos EUA (http://www.gymboss.com/. Cá nunca vi. Mas é útil para quem gosta de controlar o seu tempo de exercício no gym (tipo as pausas entre series ou quem faz exercício por tempo e não por repetições) ou para quem utiliza como método de treino o HIIT... pra corrida e caminhada não tem grande utilidade. Aconselhava-lhe sim seria talvez a apostar num bom cardiofrequencimetro (http://www.centauro.com.br/monitor-cardiaco-polar-ft7.html)por exemplo. Cá encontras boas soluções no Carreiro. Este sim é um instrumento que te permite avaliar melhor o seu treino!

    ResponderExcluir
  4. Pois eu tambem detesto conversar durante o treino para além de ficar bastante cansada, desconcentro me muito, por isso é que o meu iPhone anda sempre comigo...

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderExcluir