quarta-feira, 24 de abril de 2013

Como evitar as dores lombares


Hoje vou  trago-vos um assunto que incomoda a maioria de nós,  que passamos o dia inteiro sentadas à secretária - as dores lombares!!
Quantas vezes não chegamos ao fim do dia cheias de dores nas costas?Dores que resultam no excessivo tempo passado na mesma posição e de posturas incorretas.Ora bem, essas dores podem ser evitadas, ou minimizadas. Para isso há que fortalecer os musculos da região lombar. Existem variados exercícios para a zona lombar, mas hoje trago-vos apenas dois, fáceis e eficazes, e que podem ser feitos em casa.
 
Alongamentos
Deitem-se  no chão, com as pernas flexionadas e os pés apoiados no chão. Puxem uma das pernas, com as duas mãos, na direção da barriga. Contem até 30 e façam o mesmo com a outra perna.Façam 10 vezes para cada perna.
 
  
Sapo
Deitem-se  de lado, com os joelhos fletidos.Juntem os calcanhares e elevem o joelho para cima, (como na imagem), baixem a seguir.Façam 12 repetiçoes e a seguir mudem de lado.
 
 


Um comentário:

  1. Gostei muito dessas dicas, tenho muitas dores lombares devido a varios problemas de coluna, um terapeuta me recomendou um colchão terapeutico que me ajudou muito principalmente nessa epoca de frio, vejam o link Colchão Kenko Patto eu gostei e recomendo!

    ResponderExcluir