sexta-feira, 12 de abril de 2013

Benefícios da aveia



 
Para quem não sabe, a aveia é o cereal mais rico e mais indicado para quem esta a controlar o peso e quer seguir uma alimentação saudável.
Durante tempo esteve esquecida e fora de moda. Quem não comeu papas de aveia ao pequeno almoço na sua infância? Mas, as papas de aveia, foram substituídas por cereais integrais de pacote, que muitas vezes fazem mais mal do que bem.
A aveia para além de ser extremamente barata, pode ser encontrada em qualquer supermercado. Vende-se em flocos ou em farinha. Eu pessoalmente, compro em flocos e quando quero farinha, trituro os flocos.
Benefícios da aveia:
- É rica em fibras o que favorece o funcionamento dos intestinos.
- Sacia bastante.
- Como é um carboidrato complexo, é absorvida lentamente pelo organismo. Ora, isso faz com que o organismo gaste mais energia, o que favorece o emagrecimento.
- É rica em proteínas, fibras, cálcio, vitaminas e magnésio
A aveia pode ser consumida de várias formas, em papas, misturada com iogurtes, sumos,ou colocada sobre frutas.
Mas atenção!! Quando fizerem as vossas papas de aveia, não as façam com leite, açucar e gemas de ovos, como as nossas avós faziam.
Eu faço as minhas no micro-ondas só com água e ponho canela em pó por cima. Se quiserem torna-las mais doces, podem por uma colher de chá de mel.Vão ver que ficam deliciosas!
 

 


2 comentários:

  1. Aveia com agua???? E isso sabe bem? Já provei com leite agora com agua não...

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. e qual é a proporção? de aveia e água.
    comprei hoje, fiquei entusiasmada!

    ResponderExcluir