domingo, 10 de março de 2013

O início da dieta e a força de vontade

 

 
 
A fase mais difícil de uma dieta é a fase inicial, isto porque depois dessa fase os resultados já são visíveis e são a principal motivação.
Nada motiva mais do que voltarmos a ficar perfeitas naqueles velhos jeans ou sentirmo-nos como umas princesas naquele vestido que adoramos, não acham?
A habituação ao novo regime e o ter que deixar hábitos, por vezes de uma vida inteira, por vezes é bastante complicada.
Para além disso, nesta fase, temos de ter muita força de vontade para não vacilarmos nas situações de risco. Chamo situações de risco às festas, às saídas à noite, às jantaradas com os amigos ou à comida da mamã. É claro que não nos vamos fechar em casa para fugir às tentações, temos é de ter força de vontade para não devorar a primeira fatia de chocolate que nos apareça à frente.
Quando nos convidam para uma festa ou um jantar não podemos escolher o cardápio, mas, se tivermos algumas noções de nutrição conseguimos até compor o nosso prato de uma forma saudável, minimizando os prejuízos.
Outra opção é levarmos as nossas próprias refeições. Meninas, têm uma jantarada em casa de amigos no fim de semana ? Não querem estragar a dieta mas, também não querem ficar em casa? Levem a vossa refeição! No início todos vão estranhar, e se calhar até criticar, mas depois de verem os resultados vão admirar-vos e até incentivar-vos.

É preciso muita força de vontade para comer frango grelhado com bróculos e beber água, enquanto os nossos amigos se deliciam com uma bela lasanha e bebem vinho tinto.Mas temos que ser fortes e lembrar-nos sempre do nosso objetivo....vai valer a pena!!
Nesta fase, é muito importante partilharem com as pessoas que vos são mais próximas sobre a as mudanças que pretendem fazer na vossa alimentação, para que entendam e respeitem as vossas opções.

4 comentários:

  1. boa noite...
    eu também quero mudar o meu corpo porque não me sinto bem com ele. ja comecei no ginásio, mas falta-me uma boa alimentação. Te m algum nutricionista que me recomende?

    ResponderExcluir
  2. Acabei de descobrir este blog e não consigo parar de ler(já devia de estar a dormir à muito tempoooo lol)
    Parabéns pelo trabalho, está espetacular, informação excelente e muita motivação que nunca é de mais, também estou consigo, quero perder massa gorda e criar músculo!
    Já estou a seguir!

    Beijo*

    Também tenho um blog: http://ana-spot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana!!!Antes de mais obrigada pelos elogios.
    Fico feliz que estejas a seguir o blog, mas...não sacrifiques o teu sono ... lembra-te que para criar músculo é importante dormir as horas adequadas ;))))

    Acabei de passar no teu blog, e tenho de dar-re os parabéns.Adorei o conteúdo e o layout...Vai fazer parte das minhas leituras diárias.
    Beijinho grande

    ResponderExcluir