sábado, 23 de março de 2013

Hipertrofia. O que é?



Muitas pessoas querem ir para o ginásio para ganhar músculo, mas não sabem verdadeiramente, como se processa o crescimento muscular.
O crescimento muscular é denominado de hipertrofia.
Ao levantarmos pesos estamos a criar tensão nos músculos. Ao forçarmos o músculo, obrigando-o a suportar cargas mais pesadas estamos a criar micro lesões ou micro rompimentos no tecido muscular.
O nosso organismo, sentindo a ameaça dessas lesões, vai “ trabalhar” para reparar as fibras danificadas, reconstituindo os músculos tornando-os maiores e mais fortes. Quanto mais micro lesões  forem causadas, maior e mais forte ficará o músculo.
Se fizermos sempre o mesmo treino, ou um treino leve sem muito esforço, o nosso organismo não o encara como uma ameaça e não terá necessidade de reparar as fibras não havendo crescimento muscular.
Para vermos os músculos crescer, temos que treinar a sério  intensivamente  e pegar pesado. Cada treino tem que ser um desafio novo, feito com paixão, até à exaustão e só assim é que haverá crescimento muscular.
Meninas, se querem mesmo mudar o vosso, corpo têm de pegar pesado, ultrapassar vossos limites e borrar a maquilhagem, caso contrário estarão a perder o vosso tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário