sexta-feira, 15 de março de 2013

Não bebam as calorias!

 
 


O fim de semana está a chegar! E normalmente com ele chegam também os convívios, os jantares com família,amigos e as saídas à noite. É preciso termos muito cuidado para não estragarmos em apenas 2 dias (ou duas noites) todo o trabalho que fizemos durante a semana.
Um dos piores inimigos das dietas e da obtenção de bons resultados no treino é o álcool. Na verdade, o ideal seria mesmo aboli-lo dos nossos hábitos.
O álcool é extremamente prejudicial porque é uma fonte de calorias “vazias”, ou seja, sem qualquer tipo de nutrientes. No entanto, ao ser ingerido as suas calorias são absorvidas imediatamente pelo nosso organismo.
O álcool também favorece a desidratação do organismo, o que afeta diretamente o tecido muscular.
Só para terem uma ideia e considerando 200 ml de cada bebida, temos:

Caipirinha - 260 kcal

Wiski - 240 kcal

Martini - 76 kcal

Licor - 108 kcal

Cachaça - 230 kcal

Tequila - 220 kcal

Cuba Libre - 118 kcal

Taça de vinho branco seco - 107 kcal

Taça de vinho tinto - 107 kcal
Meninas, se estão a tentar perder gordura e levar um treino a sério, é melhor pensarem duas vezes antes de saírem à noite e se encharcarem com bebidas alcoólicas. Vão ver que é uma questão de hábito e que os vossos objetivos vão falar mais alto.Não é fácil!! Confesso que ainda estranho muito, não por abdicar das bebidas brancas, mas do vinho tinto.Sou apreciadora e acho que há poucos prazeres melhores do que um bom vinho e uma boa conversa.Ponham-me uma tábua de queijos e enchidos à frente e um bom vinho tinto e fazem-me uma mulher feliz!!!!!Mas, nada na vida se consegue sem sacrifício, e o corpo dos nossos sonhos não é exceção.
E o que é melhor? Acordar bem disposta e cheia de energia para fazer exercício e aproveitar o dia em grande, ou acordar com dor de cabeça terrível, desidratada, inchada e com uma terrível vontade de comer um Big Mac e batatas fritas com coca-cola??
Bom fim de semana!


 

 

3 comentários: