segunda-feira, 11 de março de 2013

Missão possível: Abdominais perfeitos





 

Quando pensamos num corpo bonito e trabalhado, a primeira coisa que imaginamos é uma barriga seca com os abdominais definidos.
Quem não quer ter uma barriga lisinha, musculada, sem aquela camadinha de gordura tão inestética quando se usam roupas justas?
Esse objectivo, apesar de não ser impossível, é um dos mais difíceis de alcançar.
Existe um mito muito grande em redor da busca pelos abdominais de sonho causado, na maioria das vezes pela falta de informação.
Meninas, esqueçam que têm que fazer 500 abdominais por dia para conseguirem os vossos abdominais, isso é mais um mito.
A verdade é que, todas nós temos os músculos do abdómen bem formados, apenas estão coberto por uma camada de gordura e água, como podem ver  na imagem abaixo.



Okay.E agora vocês questionam-se, mas como se elimina a gordura?? A gordura elimina-se com dieta, treino aeróbico e com treino de abdominais.

Dieta
“ Os abdominais perfeitos constroem-se à mesa."
Esta é a realidade! A dieta deverá ser rica em proteínas, gorduras boas e hidratos de carbono complexos. Esqueçam alguns alimentos como, os sumos, doces, açucares, gorduras de origem animal, hidratos de carbono simples, produtos lácteos ou algumas frutas ricas em açucar.

Treino aeróbico
Não se consegue queimar de gordura sem fazer exercícios aeróbicos! Façam no mínimo três vezes por semana uma actividade aeróbica que gostem, pode ser corrida, caminhada, elíptica, cycling, ou outra aula de grupo que gostam. Eu pessoalmente, adoro o cycling, é divertido e quando bem feito, é um bom aliado na perca de gordura.

Treino dos abdominais
Treinem pelo menos três vezes por semana, tendo o cuidado de não o fazer em dias seguidos. Os abdominais devem ser treinados como os restantes músculos e precisam de tempo para se recuperarem. Não façam 500 abdominais, façam poucos mas bem feitos, tendo o cuidado de sentir o músculo ao trabalha-lo.
Se forem disciplinadas e se tiverem em consideração estes três requisitos, alcançam os abdominais dos vossos sonhos.
Eu vou trabalhar pelos meus!

 

 

 

 

6 comentários:

  1. vamos lá trabalhar abdominais. "tou" dentro !

    ResponderExcluir
  2. mesmo sem saltos a Dulce consegue missões impossíveis ;) bjs Dulce Verissimo

    ResponderExcluir
  3. Bora lá, também alinho... dia sim, dia não: abdominais e mais exercicos de fitness faceizinhos para o quadril e as pernocas :)
    Só me tramam mesmo os alteres para os braços definidos... odeio alteres e o levantamento de pesos :/

    ResponderExcluir
  4. Os alimentos que ingerimos têm uma forte influência no nosso treino. É fundamental auxiliar o nosso treino com uma dieta saudável, Quando comemos de forma variada e equilibrada estamos a dar ao nosso corpo os nutrientes e fibras fundamentais para uma dieta cheia de saúde. Quando comemos de forma equilibrada estamos a garantir que nosso organismo recebe tudo que precisa para uma boa recuperação muscular e para se manter saudável.

    ResponderExcluir