domingo, 24 de março de 2013

Melhores exercícios para os glúteos


Quem não gostaria de ter um rabiosque  bonito, redondinho, musculado  e digno  de fazer parar o trânsito? A verdade é que conquistá-lo só depende de nós.
Por isso, hoje trago três dos exercícios melhores para moldar os glúteos. Existem inúmeros exercícios, muitos deles com muitas alterações e variações, mas estes são os clássicos mais eficazes. Garanto que quando bem  feitos, as diferenças são bem visíveis. Para além disso, tanto podem ser feitos no ginásio, como em casa.
Contudo, ao fazerem-nos, têm de ter em atenção os vossos objectivos. Se apenas querem tonificar o rabiosque deverão fazer mais repetições com um peso médio, se por outro lado, querem aumenta-lo, deverão fazer menos repetições com peso pesado. Ou seja:
Para tonificar: 4 séries de 15 repetições, com um peso médio.
Para aumentar: 4 séries de 10 a 12 repetições, com um peso pesado.


Stiff Legged Deadlifts ( Peso Morto)
 
 
 

A posição inicial é em pé e baixa-se de o peso até ao chão, tendo o cuidado de mover apenas o tronco. Vão sentir alongar o músculo posterior da coxa e deverão contrair o glúteo para levantar o tronco até à posição inicial. Deverão ter atenção aos joelhos que deverão estar semi flexionados durante o exercício

 


Agachamento
 
 

 Este exercício pode ser feito de forma livre ou com o apoio da barra. Deve-se fazer descer a barra até que a perna forme um ângulo de 90º, tendo em atenção que os joelhos não podem passar a ponta dos pés.

 
Afundo
 
 
 

A posição inicial é em pé, pernas  levemente afastada uma da outra, e braços estendidos ao longo do corpo, segurando os halteres. Dá-se um passo à frente e flexionam-se as pernas até formar um ângulo de 90 graus.Os braços e a postura devem ficar alinhados.Volta-se à posição inicial e repete-se do outro lado.

 

 

 

 

3 comentários:

  1. Boa Tarde Dulce,

    Adorei o teu blog, mas principalmente adorei mais sobre este assunto :) e estou com um problema nao tenho possibilidade para frequentar um ginasio entao disseram me que poderia fazer exercicios em casa que poderiqa na mesma ficar com uns gluteos e umaas pernas como eu quero, só que sou sincer fiquei um pouco na duvida se faz mesmo efeito fazer esses exercicios por isso queria uma opinião sua. Depois tambem nao sei organizar um treino nem por onde comecar porque nao tenho experiencia nenhuma.Será que me pode ajudar?

    beijinhos* Rita

    ResponderExcluir
  2. Olá Rita!!Antes de mais obrigada :)
    Para ficar em forma não há necessáriamente que ir para o ginásio.Há muita coisa que se pode fazer tanto em casa ou ao ar livre.Sim, estes exercícios para os gluteos podem ser feitos em casa, e quando bem feitos, têm o mesmo efeito.Terei todo o prazer em ajudar-te no que puder.
    Por favor contacta-me para fitnessdesaltos@gmail.com
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Queremos videooooooooooosssssssssssssssssssssss ^_^
    Excelentes dicas, grazieeeeee

    Beijinhossssssss

    ResponderExcluir