sábado, 9 de março de 2013

Como conseguir o corpo com que sempre sonhou


 
 

Todas nós sonhamos com o corpo ideal e como nada na vida se consegue sem esforço, há respeitar as seguintes regras, para que esse corpo passe de sonho a realidade.

Ter calma
Calma não é adiar constantemente o treino e uma alimentação adequada. Calma é não começar a treinar loucamente, sem acompanhamento e esperar resultados imediatos. Normalmente, as pessoas que começam com muito entusiasmo e de forma pouco consciente são as que desistem mais depressa.
Meninas, não entrem no ginásio em Maio a esperar conseguir ter o corpo com que sempre sonharam , e ficarem  perfeitas naquele biquíni  fantástico já  em Agosto!

É normal os ginásios encherem de pessoas em Maio, pessoas cheias de ilusões e que normalmente ficam frustradas.

Definir objetivos
Nem todas nós pretendemos modificar ou melhorar o nosso corpo da mesma maneira.
Há quem queira perder peso, quem queira ganhar massa muscular e quem queira as duas coisas. É muito importante deixarem bem claros  esses objectivos ao vosso PT, pois é em função destes objectivos que vai ser elaborado o vosso plano de treino. O plano de treino é um instrumento muito pessoal e personalizado.
Conhecer os vários grupos musculares
Há muitas pessoas que não conhecem os músculos do corpo humano, que não sabem o que é um deltoide ou um trapézio e onde ficam.
Se querem trabalhar o vosso corpo têm de o conhecer, até porque desta forma, perceberão a linguagem que o vosso PT usa, e saberão concretamente o que irão trabalhar.
Meninas, comprem livros, pesquisem na net, mas informem-se sobre os nossos músculos e como eles funcionam. Depois de fazerem isso, vão encarar os vossos treinos de forma muito diferente.
Seguir o plano de treino
Da boa execução do plano de treino depende grande parte dos vossos resultados.
Não vale aldrabarem, diminuindo as repetições ou saltarem exercícios só porque estão cansadas ou com pressa, as maiores prejudicadas serão sempre vocês.
Cuidar da alimentação

A alimentação é fundamental para a obtenção de bons resultados.
Antes de iniciarem o vosso treino, aconselho a consultarem um nutricionista, para que este vos possa elaborar um plano alimentar, tendo sempre em atenção aos objectivos que pretendem.
Tal como o plano de treino, o plano alimentar também é personalizado e intransmissível.
Não façam dietas loucas!!! Esqueçam a dieta que fez a amiga perder 15 kg! Uma alimentação deficiente, ou a ingestão dos nutrientes errados em horas erradas, podem arruinar por completo todo o vosso trabalho de ginásio.
Descansar
Sim senhoras! Repousar, dormir. O ideal seria dormir 8 horas por noite, mas pouca gente o faz. Quantas vezes vocês dizem “ eu gostava de dormir mais horas, mas não tenho tempo?”.Culpa-se o trabalho, a vida agitada, a família, os amigos, e todo o mais pela falta de tempo, quando na realidade as maiores culpadas somos nós.
Meninas, o sono não é um luxo, é uma necessidade fisiológica, por isso vamos reorganizar os nossos dias de forma a conseguir dormir o suficiente.
A nossa pele e os músculos agradecem.
Se seguirem estas regras, garantidamente terão sucesso. Depende apenas de vocês!

 

4 comentários:

  1. Muito Bem um blog a seguir... felicidades

    ResponderExcluir
  2. Ja estou a seguir concerteza vai me ser muito util suas dicas...bjinhossss Dulce

    ResponderExcluir
  3. Olá Sindy!!Muito obrigada.Passei no teu blog e gostei muito.Muitos parabéns. Também já o estou a seguir ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir