quarta-feira, 24 de julho de 2013

Entrevista com o Personal Trainer Lourenço Ávila

 
Hoje trago-vos um artigo diferente, uma entrevista com um grande profissional do Fitness e um grande amigo de longa data. 
Seu nome é Lourenço Ávila.  Fiquem a conhecer um pouquinho dele e do seu trabalho.
 
 
 
 
Nome: Lourenço Ávila
 
Idade: 36 Anos
 
FS:Lembras-te da primeira vez que foste ao ginásio? Há quanto tempo foi e o que te motivou?
LA: Claro que sim!Quando era miúdo sempre fui fã do Arnold Schwarzenegger, adorava ver corpo musculado dele. Coisas de miúdos.Um dia o meu pai levou-me ao  ginásio, mas como eu não tinha idade não me deixaram treinar. Esqueci a ideia por uns tempos , no entanto tornei me guarda redes de hóquei em patins e a certa altura da carreia de jogador tivemos um preparador físico que nos levou para o ginásio.Pronto! Até hoje, nunca mais deixei o ginásio e acabei por deixar a carreira de jogador para seguir musculação.

FS:Há quanto tempo estás ligado ao Fitness?
LA:Posso dizer que já estou ligado ao fitness  há cerca de uns 15 anos

FS:Há quanto tempo te iniciaste como PT? Quem te procura mais, homens ou mulheres e com que objectivos?
LA:Iniciei trabalho como PT  desde que comecei a tirar formação na área apesar de já ter muita experiencia obtida ao longo dos anos de treino,cerca de 4 anos profissionalmente. Sou procurado tanto por homens como por mulheres, com os vários tipos de objectivos desde ganhar musculo, tonificar , perder peso etc… cada pessoa com o seu objectivo próprio .

FS:Que perfil deve ter um Personal Trainer?
LA:Na minha forma de ver e experiencia, deverá ser o mais profissional e empenhado possível.
Deverá ser exigente, independentemente de trabalhar com amigos ou desconhecidos. Um PT, deverá ser um treinador, um psicólogo e um incentivo.Deverá ser alguém capaz de motivar o aluno de modo a que os resultados sejam atingidos, mantendo sempre o empenho e profissionalismo.
 
FS: Quais as vantagens de ser acompanhado por um Personal Trainer?
LA: São inúmeras as vantagens de acompanhamento por um PT,   desde de treino personalizado acompanhamento constante , incentivo e resultados únicos.

FS: Que conselhos dás para quem se quer iniciar no Fitness?
LA: O Fitness é uma evolução contínua e o corpo está sempre em adaptação ao que nos fazemos com ele seja incorrecto ou correctamente , como tal quem inicia no fitness deve seguir à risca o que o profissional aconselha pois esse seguir a risca é que vai fazer a diferença nos resultados pretendidos. Já passei por essa fase e todos passam por ela , tipo pedem um plano de treino para determinado objectivo mas vêem um desconhecido ou um colega ou vao a net ver exercícios que não esta no programa feito pelo profissional e começam “ inventar”. Ora bem, fazendo isso,   o objectivo pretendido não vai ser  atingido . Por isso, sigam a risca o que o profissional diz. pois ele cria plano a pensar no futuro e seguimento de um próximo plano. Um outro aspeto a ter em conta é a alimentação adequada que é extremamente importante para obtenção dos resultados desejados .
 
FS: És uma pessoa extremamente disciplinada no que diz respeito a alimentação e treinos. Conta-nos como é o teu dia a dia.
LA: O meu dia a dia, é consequência  do estilo de vida que eu optei. Basicamente consiste em treino descanso  e alimentação adequada.Alimento-me de 2.30h em 2.30h.A minha alimentação é extremamente cuidada e preparada diáriamente por mim.Treino uma vez por dia , todos dias excepto fim de semana. Paralelamente, trabalho como PT.

FS:Se quisermos os teus serviços como PT, como podemos contactar-te?
LA:Os meus contatos são: No facebook: Suplementos Avila, Email: jlavila134@gmail.com,
Contato telefónico: (+351) 919 623 399
 
FS: Muito obrigada por cederes um bocadinho do teu tempo a dar esta entrevista.
LA: Obrigado, eu. 

6 comentários:

  1. as usual o fundamental será sempre disciplina e rigor em todas as vertentes (e em alguns dias boa tolerância à dor! lol Excelente trabalho!!

    ResponderExcluir
  2. Faltou foi dizer que trabalha no Magic Gym ;)

    ResponderExcluir
  3. Faltou dizer, quanto se gasta por mês para ter e manter um corpo desses. Tipo anabolizantes, testosteronas, proteinas e creatinas. É simplesmente a verdade....

    ResponderExcluir
  4. Faltou dizer que tu para pt não serves, és como um microondas aqueçes para os outros comer. Só garganta e quando a cornos vê lá os teus pois a tua namorada anda insatisfeita contigo.

    ResponderExcluir
  5. Há coisas que me deixam estupefacta e uma delas é, as pessoas que gostam de lavar roupa suja na rua e pior não têm "tomates" para dar a cara. Pois é meu(minha) caro(a), quem se esconde por detrás de um anónimo para escrever o que escreve é, no mínimo, o maior de todos os covardes. Tenho dito! e para terminar deixo uma citação, que a meu ver, encaixa na perfeição. "Covardia também, é uma peculiaridade que se encaixa perfeitamente naquele que, ao saber da fraqueza alheia, vira um leão para tirar proveito disto, mas quando diante do forte e destemido, se torna um manso e inofensivo cordeiro." Ivan Teorilang

    ResponderExcluir
  6. Susana usa o photoshop......

    ResponderExcluir