terça-feira, 7 de maio de 2013

Refeições e aumento muscular

 
 
 
 
 
Não há receita mágica para aumentar a massa muscular, mas é certo, que se queremos ver os nossos músculos crescer, temos que fazer uma alimentação correta.Quando digo correta, é equilibrada e que vá de encontro aos nossos objetivos.
 
Para haver crescimento muscular, têm que ser ingeridos alimentos ricos em  proteínas, que são responsáveis pelo crescimento muscular.
 
Os carbohidratos não devem ser radicalmente cortados, porque funcionam como fonte de energia para o nosso organismo. Se não ingerirmos carboidratos suficientes, o nosso organismo vai buscar energia às proteinas, comprometendo o crescimento muscular.
 
Não esquecer de beber muita água. Se estivermos desidratadas, não há crescimento muscular.
 
As refeições antes e após treino têm especial importância no crescimento da massa muscular.
 
O que comer antes do treino?
Nunca se atrevam a irem treinar sem comerem nada antes e evitem comer produtos derivados do leite, que são de digestão lenta e podem causar indisposição.
Antes do treino devem ingerir carboidratos de absorção lenta de modo a que o nivel de açucar no sangue durante o treino não baixe, evitando assim tonturas e desmaios.Nessa altura deve também ser ingeridas proteínas. Evitem as bolachinhas e barrinhas de cereais, porque estas normalmente são ricas em açucares e gorduras.Optem por pão integral, torradas integrais ou aveia.
 
O que comer depois do treino?
A refeição após o treino deve ser muito rica em proteínas (peito de frango, salmão, atum,... de modo a que os músculos se possam regenerar), acompanhadas de salada ou vegetais cozidos.Deverão também ser ingeridos hidratos de carbono.Os hidratos de carbono presentes nas frutas são uma boa opção.
 
 

2 comentários:

  1. Muito bom, to acompanhando direto seus posts!
    Fico feliz pela sua iniciativa de criar um blog com dicas para as mulheres!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada!! :)

    Acabei de passar no seu site. Não conhecia, mas a partir de hoje, entra nas minhas leituras diárias.

    Beijinhos

    ResponderExcluir