terça-feira, 14 de maio de 2013

Motivação para treinar






É muito frequequente ouvir dizer "não tenho motivação" para treinar ou " não tenho paciência" para ir ao ginásio.
Por mais motivação que se tenha, há sempre uma altura em que ela tende a decair, é esta a altura crítica. Ou cedemos à falta de motivação e desistimos, ou arranjamos forças e continuamos. E é isso que temos de fazer, arranjar forças, continuar e alcançar com muito esforço e orgulho o corpo dos nossos sonhos.

Deixo-vos aqui algumas dicas que poderão ajudar:

Treinar com uma amiga
Em primeiro lugar, escolham uma companheira de treino que goste de treinar a sério, não das que vão conversar para o ginásio. É bom partilhar treinos e objetivos.É bom ter alguém com quem partilhar as dificuldades e os sucessos.Alguem com quem tenhamos um compromisso, que esteja à nossa espera no ginásio e não nos deixe faltar.

Estabelecer objetivos
Ter um objetivo é o ponto de partida para alcançarmos seja o que for.Mas atenção, não estabeleçam objetivos irreais, para não se desmotivarem. Estabeleçam objetivos a curto prazo. Por exemplo, decidam que na semana que vem têm que aumentar o peso dos vossos exercícios, ou aplicarem-se mais no cardio, e por aí adiante.Sejam fieis aos vossos objetivos e não os boicotem.Se os boicotarem estão a enganar-vos a vocês próprias e a mais ninguém.

Treinar com música
Façam a vossa seleção musical e treinem ao som das vossas músicas preferidas. De certeza vão ficar mais animadas e notar diferença na motivação,

Anotar os progressos
Anotem a vossa evolução.Registem as vossas medidas, o vosso peso e tirem fotos.Nada motiva mais doque ver o nosso progresso,

Visualizar os objetivos
Eu adoro ver videos de motivação e imagens de corpos bem trabalhados.Comigo funciona.Tanto, que tenho pregadas na porta do meu frigorífico fotos de várias musas fitness, para me lembrar o que posso e não posso comer.Acreditem que funciona!!!


Toda a gente, em alguma fase perde a motivação, mas lembrem-se que só consegue quem não desiste. Desistir é o mais fácil, mas é para os fracos.






2 comentários:

  1. Eu discordo com o primeiro ponto,principalmente com quem vai começar os treinos de musculação. Ir ao gym com a amiga que tambem nunca praticou esse desporto nao traz muitos beneficios. Ao principio é tudo muito bonito, mas depois quando uma falta a outra falta também.. e depois perdem o interesse. Eu às minhas amigas digo sempre, "vai sozinha, se é algo que queres vai sozinha e mais tarde, quando estiveres mais focada arranja um pareceiro de treino. Mas cada caso é um caso .
    Beijosss = )

    ResponderExcluir
  2. realmente, começar a treinar com amiga que está na mesma que você faz vc exercitar mas a lingua que o corpo. bom mesmo é ir treinar sério e fazer novas amizades com já leva o treino a sério.

    ResponderExcluir