quarta-feira, 13 de março de 2013

Desafio Fitness de Saltos : Partilhem o vosso sucesso



 
 

Como já vos disse, uma das razões que me levaram a criar este blogue, foi o facto de ter voltado a treinar. Desta vez a sério, sem desculpas, sem faltas de tempo e acompanhada por grandes profissionais, tanto no âmbito da nutrição, como na planificação dos meus treinos. Sei que tenho pela frente um longo e sinuoso caminho, que estou ainda no início, mas estou disposta a percorre-lo.
Assim, entre muitas coisas, quero partilhar também aqui os meus progressos.
Nada motiva mais do que a obtenção de resultados!
Por isso, pretendo lançar a rubrica ANTES e DEPOIS
Todas vocês que de alguma forma mudaram o vosso corpo, estão orgulhosas disso, e que queiram partilhar a vossa vitória deverão enviar fotos e a vossa história para o email fitnessdesaltos@gmail.com.
Este desafio é válido também para quem está a começar agora.
Tirem fotos já, pesem-se, tirem as vossas medidas, e calculem o vosso IMC (Índice de Massa Corporal) para terem um panorama inicial da vossa situação.
Para quem não sabe, o Índice de Massa Corporal (IMC) é uma medida que mede apenas o grau de obesidade. Através do cálculo de IMC é possível saber se estamos acima ou abaixo dos parâmetros ideais de peso para a nossa estatura.

IMC = Peso/(Altura*Altura)

Os valores de referência são:



IMC

Classificação

Abaixo de 18,5

Subnutrido ou abaixo do peso

Entre 18,6 e 24,9

Peso ideal (parabéns!)

Entre 25,0 e 29,9

Levemente acima do peso

Entre 30,0 e 34,9

Primeiro grau de obesidade

Entre 35,0 e 39,9

Segundo grau de obesidade

Acima de 40

Obesidade mórbida


Brevemente, também publicarei os meus dados, apenas estou a aguardar a consulta com o nutricionista para  ter a  pesagem e medições atualizadas.

A todas vocês que pretendem começar agora, deixo um alerta:

Não iniciem qualquer dieta ou a prática de exercício físico sem antes consultarem os profissionais qualificados:

- Médico
- Nutricionista
- Personal Trainer

9 comentários:

  1. Olá Dulce! Já estou a seguir o teu blogue!! :) Estou a precisar de motivação e os teus posts são uma boa ajuda!
    Não vou enviar fotos 'antes & depois' (até porque acho que não th nenhumas de jeito do 'antes' e porque th um bocado de vergonha... Mas em 2008 pesava uns magníficos 86 kilos! :/ Depois de muito esforço e dedicação (e tb muitos deslizes e desilusões) já vejo o número 64 na balança! Apesar de já ter vislumbrado uns lindos 59kg, os meus deslizes festivos à mistura c dias de compulsão alimentar (o meu maior problema) provocaram esta subida de peso!
    Mas estou novamente focada em tornar-me mais saudável e obter o peso ideal! 'Pra frente é que é o caminho!!! :D :D
    beijinho,

    Sofia Carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia!!
      Fico muito feliz por o Fitness de Saltos te motivar, o objetivo é mesmo esse :)
      Sofia, a tua grande perda de peso só prova que consegues!!!!Por isso, muito foco e dedicação e atingirás o peso que pretendes.
      É pena teres vergonha de participar no desafio...podemos se quiseres...usar as fotos sem aparecer o rosto...mas tu é que sabes ;)...Beijinho grande

      Excluir
    2. Oiiieee*
      Desculpa a minha resposta tardia, mas só agora é que vi!! :$
      Como me tenho mantido bastante aplicadinha, o meu objectivo está cada vez mais perto (tá quaseee)! :D
      Que tal mandar-te fotos nessa altura (sem rosto)? Já falta pouco e sinto-me mais à vontade assim...
      Pode ser? :) Beijinho

      Excluir
    3. Olá!!!Fico super, mas super feliz!:)
      Sim.Manda sem rosto e com um breve hitorial da tua evolução, do que mudaste nos teus hábitos, como te sentes etc...
      Envia para fitnessdesaltos@gmail.com

      Beijinho grande
      Dulce

      Excluir
  2. Miúda grande corpo eu bem que preciso perder uns quilos. estou Entre 25,0 e 29,9 ahhhhhhhhh.

    Beijocas grandes muito sucesso

    ResponderExcluir
  3. Um dia também vou ter um assim!!! ;)
    Vera, eu também estou situada no teu intervalo....mas vou sair dele!!
    Beijinho grande

    ResponderExcluir
  4. Caramba, que exemplo de evolução!!!!
    Parabéns...

    É você nada foto Dulce??

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Uma evolução que inspira qualquer pessoa!! :)
    Não...não sou eu!!
    Ainda não publiquei a minha...conto faze-la em finais de Junho.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Venho seguindo o blog, lendo os posts e seguindo muitas das dicas. Antes mesmo de conhecer o blog já tinha decidido mudar de vida, em janeiro de 2012 eu estava pesando 82 kg e pensei que eu já fosse um caso perdido... Levantei a cabeça e resolvi mudar o jogo, não fiz dieta! Reeduquei minha alimentação e comecei a treinar 6 vezes por semana. Hoje, cerca de 1 ano e meio depois, estou pesando 66 kg. Com muita dedicação, pois não é fácil sair de casa pra treinar quando faz 6°C lá fora, consegui eliminar 16 kg e já estou quase atingindo o meu objetivo.MUITO FELIZ!!

    ResponderExcluir